Especializados em ultra smashed burgers, o D.Burger nasceu com uma proposta inusitada: mudar o olhar das pessoas sobre as coisas simples do cotidiano. Com foco no minimalismo, a marca oferece refeições simples, saudáveis, com serviço de autoatendimento descomplicado, entregue em embalagens minimalistas, estilosas e ecologicamente corretas.
Desafio:
Desenvolver uma marca para pessoas que acreditam que uma refeição saborosa, balanceada e saudável pode ser um momento de contentamento em meio às atribulações da rotina.
Solução:
Para conseguir traduzir os conceitos de minimalismo para a hamburgueria, usamos a simplicidade dos traços com cores branco e preto, que reforçam o conceito de algo essencial, como proposto no propósito da marca.
Um nome simples, fácil de lembrar, falar e escrever. A letra “D” faz um leve trocadilho com o artigo “The”, em inglês. Sonoramente, entregamos nosso hambúrguer: “O” hamburger. Na escrita, ganhamos um nome curto, direto, criativo e memorável.
O traço é a forma mais sucinta de representar algo graficamente, fazendo o contorno de um desenho não sombreado. É pura síntese. Assim, essa forma de desenhar se tornou uma obsessão na criação da identidade visual da marca. O logo foi criado com a premissa de representar um smash burger com duas carnes, característica de todos os sanduíches da marca. Esse conceito se espalhou para a criação de ícones, ilustrações, embalagens e uniformes.
O conceito da loja segue todo o conceito da marca: minimalismo e simplicidade, com elegância e originalidade. Os tons da loja são os mesmos das cores institucionais: preto e branco. A madeira escolhida corresponde a toda produção de craft. O balcão de espera, todo iluminado, o neon do letreiro interno, as demais aplicações de letreiro e comunicação visual complementam a identidade e geram presença para a marca.