A Colmanetti é uma casa de pães artesanais de origem italiana, em que todas as receitas do cardápio são frutos de memórias de infância do proprietário Marcelo Colmanetti, de quando passava férias com seus primos na fazendo dos avós, no interior de São Paulo.
Desafio:
Durante a pandemia de Covid-19, o casal Marcelo e Débora Colmanetti decidiu resgatar algumas receitas de família para produzir pães artesanais para aumentar a renda familiar. O sucesso entre amigos, vizinhos e parentes foi tão grande que surgiu a necessidade de transformar essa atividade em um negócio de verdade.
Solução:
Para transmitir a sensação de que o produto é muito mais que um excelente pão, propomos a criação de uma marca que se atenta aos detalhes, que preza pelo capricho em toda sua cadeia produtiva e proporciona aos clientes sentimentos como afeto e satisfação, gerando boas e saudosas experiências.
Tradição, história, sofisticação. Um nome diferente, forte, cheio de personalidade e significados. Ao remeter à sua família, de origem italiana, que criou a receita original do pão, mostramos aos nossos clientes que temos conexão afetiva com o passado e que queremos levar adiante essa lembrança tão bonita.
Graficamente, nossa identidade visual é inspirada em marcas de produtos alimentícios da Itália, resgatando essa conexão com sua origem familiar. As cores terrosas, aliadas ao verde, nos traz a sensação de aconchego que os ares do interior e as casas de fazenda nos proporcionam.
A loja reforça a essência da Colmanetti: um abraço familiar leve, nostálgico e afável. A escolha dos materiais, os tons e toda a atmosfera foram pensados para que o cliente saiba que ele não está só adquirindo um pão, mas um presente e um momento de afetividade.