O Crepe IN é uma marca que oferece diversas opções salgadas e doces no formato “pegou, pagou, levou” para pessoas que estão envoltas em uma rotina corrida e agitada nos grandes centros.
Desafio:
Fã da receita de origem francesa, o empresário Daniel Futuro resgatou o desejo de criar uma franquia própria de crepes, aproveitando a atual escassez de marcas que oferecem esse produto como opção para uma refeição rápida e saborosa sem, no entanto, cair nos clichês de associá-lo diretamente à França.
Solução:
Para criar uma marca que coloque o crepe em destaque novamente no cenário dos fast-food, mas sem cair no clichê de referenciá-lo à França, propomos a criação de uma marca que explore a conveniência de comer algo gostoso, rápido e prático em meio à correria da rotina.
Um jogo de palavras que mistura o crepe com o conceito de check-in. A ideia é que você passe ali e faça uma refeição rápida e saborosa para seguir o seu dia. O nome é curto, fácil de falar e despojado, além de transmitir a ideia de algo conveniente e ágil.
Para criar uma conexão entre nosso nome e o fato de sermos uma marca que preza pela agilidade e conveniência, buscamos explorar a linguagem visual utilizada em aeroportos. A intenção é gerar curiosidade e uma forte identificação com o conceito proposto para o negócio, ajudando a propagar nosso propósito de proporcionar uma refeição gostosa, barata e rápida para quem está na correria.
O projeto do quiosque também incorpora os conceitos da marca. O menu é apresentado como um painel aeroportuário, remetendo aos monitores de voos e placas informativas de check-in. O balcão, todo iluminado, chama atenção à distância, criando foco para que o público se aproxime.