Júlia Montenegro é uma psicóloga especialista em terapias sexuais e que busca ajudar pessoas e casais a resolverem conflitos internos de natureza sexual
Desafio:
Dona de personalidade forte e ideias contundentes, Júlia sempre quis que sua marca fosse um símbolo tanto de sua essência pessoal quanto de seu propósito profissional: orientar seus pacientes para que encontrem, durante as sessões de terapia, suas verdadeiras identidades e se libertem de amarras que as impedem de viver plenamente suas personalidades.
Solução:
Para alcançar o resultado desejado por ela, buscamos trabalhar com elementos que transmitisse seus alguns de seus gostos pessoais e que a ajudassem a conceber sua forte personalidade, além de sua conceituação do que é sexualidade saudável para a vida de cada indivíduo.
A escolha pelo próprio nome é uma decisão acertada, já que Júlia pretende usar toda a sua experiência, tanto profissional quanto pessoal, para ajudar pessoas e casais. Nome de composição harmoniosa e fácil assimilação.
A paixão pela dança flamenca e a obsessão pela transformação pessoal de cada indivíduo foram as principais inspirações para a criação da marca. A sensualidade da icônica dança espanhola está presente na leveza do símbolo ─ a silhueta insinuante de um rosto feminino. Já a sua força foi representada na construção do logotipo, com uso de letras marcantes, inspiradas nos letreiros de mercados populares da Espanha. A textura de mármore, presente em toda a identidade visual, representa a transformação do indivíduo diante das mudanças ocorridas durante o processo de terapia. Por fim, a marca faz uso de cores sóbrias e elegantes que representam a dualidade entre masculino e feminino e uma tipografia clássica e sofisticada que completa todo o conceito proposto.
O consultório é como a marca: sexy e elegante na medida. Representado pelos tons escuros de azul na parede e pelas linhas retas dos mobiliários, a sobriedade masculina contrasta com a delicadeza do feminino presente no mármore calacatta, nos detalhes em dourado e no tom rosé escolhido para os móveis. O clima de sala de estar foi pensado para estimular a conversa franca, sem tabus.