A Brasilianas é uma escovaria de alma brasileira, com um cardápio de opções que atende mulheres vaidosas com os mais diferentes tipos de cabelos, com seus distintos cortes, cores e texturas.
Desafio:
Criada para atender mulheres adultas de alma jovem, que têm a rotina corrida e várias atribuições ao longo do dia, a marca tem a intenção de propor um “break” nessa correria, proporcionando um momento só para elas. Assim era necessário criar uma identidade leve, com um ambiente que transmitisse tranquilidade, mas sem perder o caráter cosmopolita de alma brasileira.
Solução:
Criada para atender mulheres adultas de alma jovem, que tem a rotina corrida e várias atribuições ao longo do dia, a marca tem a intenção de propor um “break” nessa correria, proporcionando um momento só para elas. Assim era necessário criar uma identidade leve, com um ambiente que transmitisse tranquilidade, mas sem perder o caráter cosmopolita de alma brasileira.
Um nome que remete à brasilidade e à feminilidade. Foi escolhido pensando na influência da mulher brasileira em termos de beleza em todo o mundo. Um nome para representar uma marca forte nos mercados nacional e internacional.
Frescor. Toda a identidade da Brasilianas gira em torno da ideia de criar uma atmosfera leve, que seja convidativa e agradável. Assim o azul turquesa se torna protagonista na construção da marca, apoiado pelo verde e o marrom claro, que representam plantas e madeira, evidenciando os ares de litoral da marca. O logo leve e essencialmente tipográfico propõe uma quebra na leitura ─ evidenciando a palavra “Anas” no final, que nos remete à um nome e um sufixo muito comuns em nomes femininos brasileiros: Ana, Juliana, Diana, Poliana… por fim, a textura de ondinhas é recorrentemente utilizada nos materiais de comunicação, sugerindo uma gostosa brisa praiana.
Um modelo clean, franqueável, sem pompas, com uma boa sensação de frescor e aconchego. Essa foi a nossa proposta para a Brasilianas. O local é claro, lembrando a naturalidade da luz do dia entrando em casa. Os tons e texturas remetem à brasilidade e evidenciam o orgânico e a sustentabilidade, presentes no ambiente e nos produtos fabricados pela marca. O salão é cercado de plantas e de madeiras clarinhas nos dando a sensação de casa de praia, de vigor e de estar em contato com a natural beleza do Brasil.